Caravana Literária: levando alegria e encanto pela leitura nas escolas de Várzea da Roça

No dia 17 de maio de 2019, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, com total apoio da Prefeitura Municipal de Várzea da Roça, deu início a CARAVANA LITERÁRIA, promovendo conhecimento através de apresentações teatrais, palestras e entrega de novas bibliotecas que serão utilizados por professores e alunos nas unidades da Rede Municipal de Ensino. Estiveram presentes na abertura da Caravana Literária, o Secretário Municipal de Administração Anadilson Pacheco que representou o Prefeito Lourivaldo Filho (Loury), o Vice Prefeito e Secretário de Educação professor Milton Filho, a diretora, as coordenadoras pedagógicas, professores e professoras, alunos e demais funcionários do Centro educacional Vereador Bento Lomes.

A Caravana deu início aos trabalhos no Centro Educacional Vereador Bento Lomes, no povoado de Várzea do Meio, passou pela Escola Heraldo Rocha (sede), Odilon Sena Cerqueira (sede), Manoel Martiniano de Almeida no povoado de Campo de São João e na Escola D. João VI.

A CARAVANA LITERÁRIA proporcionou momentos brilhantes para os nossos alunos através da participação e envolvimento das Coordenadoras Pedagógicas Janine Reis, Naiara Oliveira, Elziene Oliveira, Cremilda Santos, Silvânia Gomes, Elisângela Leal e a Diretora de Educação Alcione Oliveira.

Foi perceptível a alegria dos alunos ao receberem os livros que formarão a biblioteca de sua escola.

O Secretário de Educação Milton Filho salientou a importância da leitura na vida dos nossos alunos, e entende que é através dela que se alcança o conhecimento e aumenta a sabedoria. Afirmou ainda que a Caravana vai continuar por outras escolas do Município.

É a Secretaria Municipal de Educação abrindo as portas do conhecimento para os nossos alunos.

Governo uma nova Reconstrução

Postado em 25 de maio de 2019