Prefeitura de Várzea da Roça realiza Palestra com tema educação ambiental em Chapada de Dentro

Na última sexta-feira, 12 de julho de 2019, a Prefeitura de Várzea da Roça-BA, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, realizou uma palestra em Chapada de Dentro sobre educação ambiental, com palestras das engenheiras ambientais Camila Costa e Jandira Oliveira do Consórcio da Bacia do Jacuípe.

As palestrantes pautaram os temas: redução da produção dos resíduos sólidos, controle do uso de agrotóxicos, arborização, coleta seletiva, dentre outros.

As palestras contaram com as presenças de várias pessoas da comunidade que puderam tirar suas duvidas sobre como cuidar melhor do Meio Ambiente, além do Secretário de Agricultura Flaviano Oliveira, que na oportunidade apresentou as ações que já foram desenvolvidas pela Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretária de Agricultura, Comércio,  Indústria e Meio Ambiente.

Ainda na tarde da sexta-feira, as Engenheiras Ambintais Camila Costa e Jandira Oliveira se reuniram com os Vereadores Jamilson Araújo, Arivaldo Maia, Odailton Oliviera e Reginaldo Pereira e os Secretarios Anadilson Pacheco,  Administração e Flaviano Oliveira, Agricultura,  para discutir sobre o encaminhamento do Projeto de Lei Ambiental pelo Poder Executivo Municipal.

As Engenheiras deixaram claro a necessidade da aprovação de um Projeto de Lei voltado para o amparo ao Meio Ambiente.

O citado Projeto foi encaminhado à Camara de Vereadores de Várzea da Roça no ano de 2018, porém, não foi votado, tendo sido devolvido ao Poder Executivo este ano.

Fonte: Prefeitura de Várzea de Várzea da Roça
Governo: Uma Nova Reconstrução.

Postado em 15 de julho de 2019