Prefeito de Várzea da Roça assina contrato do Programa Policlínica em Jacobina

O Prefeito de Várzea da Roça, Lourivaldo Souza Filho, na data de ontem, dia 13 de agosto, esteve na sede da entidade do Consórcio Público Interfederativo de Saúde acompanhado do Presidente do Consórcio de Saúde e Prefeito de Miguel Calmon, José Ricardo Leal, Caca, o Prefeito de Jacobina, Luciano Pinheiro, e da Secretaria de Saúde de Várzea da Roça, Patrícia Ferreira, para assinatura do Contrato de programa e de rateio da Policlínica Regional de Saúde, que vai funcionar em Jacobina.

O Prefeito Loury, destacou que a Policlínica é de grande importância para a população Varzeana, que se deslocam de forma contínua para a cidade de Salvador, em busca dos serviços de saúde. “A Policlínica vem para acolher a população da nossa região, atendendo as demandas dos municípios com saúde de qualidade”. Ressaltou também que serão ofertados mais de 400 procedimentos/consultas por mês aos nossos Munícipes, e que será disponibilizado um micro ônibus para o deslocamento dos pacientes e acompanhantes até a cidade de Jacobina de forma gratuita. Para a oferta desses serviços a Prefeitura de Várzea da Roça arcará com a despesa anual de mais de R$ 260.000,00.

A população acessará a uma variedade de especialidades médicas, como angiologia, cardiologia, endocrinologia, gastroenterologia, neurologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ginecologia/obstetrícia, mastologia e urologia. Serão realizados procedimentos como cauterização, pequenas cirurgias e cuidados com o pé diabético, além de biópsias de mama, tireoide, próstata, dérmica, gastroenteral, além de diversos exames também serão oferecidos, com destaque para os seguintes: ressonância magnética, tomografia, mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, holter, eletroencefalograma, entre outros, que serão agendados pela Secretaria de Saúde do Município de Várzea da Roça através do TERVISA.

Fonte: Prefeitura de Várzea da Roça.
Gestão Uma Nova Reconstrução.

Postado em 14 de agosto de 2019