Primeira Reunião Mensal de Planejamento da Atenção Básica

A Prefeitura de Várzea da Roça, através da Secretaria Municipal de saúde realizou no dia 08 de janeiro na câmara de vereadores, a primeira reunião mensal da Atenção Básica, onde estavam presentes todos os profissionais que atuam nas Unidades Básicas de saúde da Família, Postos Satélites, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias.
A Secretária de Saúde, Patrícia Ferreira deu as boas vindas a todos os profissionais apresentando um vídeo como reflexão sobre o papel de cada profissional dentro da sua equipe de trabalho.
Para dar continuidade, foi feita uma dinâmica pela coordenadora do NASF, Rivone Rios, mostrando a importância do trabalho em equipe.
Seguindo a programação, a psicóloga do NASF, Alexsandra Fernandes, trouxe uma apresentação com o tema: “Você é a saúde de alguém”, trazendo uma reflexão do papel de cada profissional e sua responsabilidade no trabalho em equipe e na comunidade em que trabalham.
Em seguida, a coordenadora da Atenção Básica Laiana Ribeiro falou sobre a dinâmica dos encaminhamentos da Atenção Básica, funcionamento do PSE, Bolsa Família, Educação permanente e o cronograma de reunião mensal das equipes.
A Secretária deu continuidade com a dinâmica do TFD e dos agendamentos das consultas eletivas e exames complementares, apresentando o funcionamento dos sistemas e marcação dos procedimentos.
E para finalizar, a equipe da coordenação junto com a secretária, realizaram a entrega dos fardamentos.
“Não importa qual a sua função, faça-a como se dela dependesse o mundo”. Que esse seja o pensamento de cada funcionário neste ano de 2019, todos por um só objetivo: Atendimento de qualidade!

Prefeitura de Várzea da Roça:
Governo uma nova reconstrução.

Postado em 09 de janeiro de 2019